setembro 08, 2009

Brincadeiras Para o Dia das Crianças


Brincadeiras para o Dia das Crianças.

Que tal comemorar o Dia das Crianças de um modo alegre e diferente? Quem mora em condomínio ou prédio pode reunir a criança da toda. Vai ser uma festa!!!

Jogo de argolas
Coloque várias garrafas espalhadas. Cada jogador deverá acertar um certo número de argolas na boca da garrafa. Quem acertar mais será o vencedor.

Corrida de sapatos
Duas equipes ficam em fileiras separadas. Todos os jogadores tiram os sapatos, que são recolhidos por outras pessoas e embaralhados a uma distancia de uns dez metros das duas equipes. Após o sinal, os jogadores saem pulando com o pé esquerdo em direção aos sapatos e devem procurar os seus e calçá-los rapidinho. Depois saem pulando com o pé direito para o lugar da partida. O jogador de cada equipe que calçar os sapatos trocados está fora do jogo. Ganha a equipe que tiver o maior numero de jogadores com os sapatos certinhos.

Corrida do saci
Risque no chão duas linhas beeeeem distantes uma da outra: a linha da saída e a outra da chegada. Após o sinal, todos saem pulando com uma perna só em direção à chegada. Quem conseguir chegar primeiro será o ganhador.

Corrida de sacos
Um ou dois jogadores entram em um saco grande e saem pulando. Ganha o jogador ou a dupla que alcançar primeiro a linha de chegada.

Corrida de três pés
Cada jogador amarra sua perna esquerda à perna direita do parceiro e saem pulando com as pernas amarradas. Vence a dupla que cruzar primeiro a linha de chegada.

Maçã na água
Encha uma bacia de boca larga com água e coloque-a sobre uma mesa e jogue algumas maçãs. Os jogadores colocam as mão para trás e deverão tentar morder uma das maçãs sem a ajuda das mãos. Quem conseguir, nhac!, primeiro, vence o jogo.

Dança da laranja
Cada par coloca uma laranja apoiada na testa e começa a dançar. Todos devem dançar conforme o ritmo da música. Só não vale usar as mãos e nem deixar a laranja cair. Se ela cair, a dupla é desclassificada. A música não pára até que só reste um par com a laranja.

Um comentário:

  1. a postageem podee ser antigaa mais me ajudoou bastaante brigadão pelas dicas

    ResponderExcluir